Blog

Lançamento do Projeto Ponte Cultural
00
 

Na quarta-feira, dia 06 de dezembro à partir das 18h30 no horário italiano, Sandra Bandeira, Mediadora Artístico cultural, Pedagoga, Representante do Jornal Val Trompia e colaboradora do Programa da Retebrescia – “La Bella Provincia Di Brecia” realizará o evento Fashion Cultural Evening de lançamento da proposta de Ponte Cultural Brasil Italia no Bowling Leonessa (pizzaria, boliche e sala de jogos) com a colaboração principal e mais Rádio Paulista FM 87,5, Top TV, o time bresciano campeão de polo aquático, atores, músicos entre outras participações.

Sandra Bandeira Nolli (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

O projeto é uma iniciativa de cunho cultural que nasceu de um desejo de Sandra Bandeira enquanto Mediadora Artística Cultural como uma estratégia de valorização da cultura brasileira através do samba evidenciando ainda outros atrativos brasileiros. Promover através de ações culturais a imagem do Brasil, a apresentação do acervo cultural greco-romano de Brescia e uma integração harmoniosa entre Brasil e Itália.

Tendo como meta principal realizar uma “ponte cultural” integrada ao patrimônio artístico cultural das duas nações. Na Brescia no ano 2016 possuía 1.206 brasileiros, na região de Lombardia 12.347 e na Itália 43.789 brasileiros segundo o ISTAT.

Há outros objetivos como: desenvolver ações de promoção da cultura brasileira e melhorar a imagem do Brasil no exterior; favorecer o turismo, a economia de ambas as cidades através do intercambio cultural entre associações, empresas e interessados no desenvolvimento social e divulgar os talentos musicais, artísticos e culturais, existentes em ambas as cidades como elo entre Brasil e Itália

Samba como instrumento de integração

O samba funciona como atrativo, como indústria e rende dividendos turísticos econômicos, sociais e de mídia positiva. Com base nos dados estatísticos também da indústria o samba é o principal produto cultural do Brasil, pois estimula as mais diversas atividades construindo assim uma identidade nacional genuína.

Fonte: Rodrigo dos Santos Andrade / Efiree News

Likes(0)Dislikes(0)